ANL encerra o ano civil de vela de cruzeiro com excelentes resultados na Regata de Natal

O último fim-de-semana de novembro foi também o último de regatas de vela de cruzeiro organizadas pela Associação Naval de Lisboa em 2025.

32 embarcações estiveram presentes ontem e hoje na Regata de Natal destinada à classe ORC e ANC. ORC competiu em ambos os dias num total de quatro regatas enquanto que ANC foi disputada com uma regata de percurso ontem, 29 de novembro, onde mais uma vez o vento esteve fraco.

Os sócios da ANL mantiveram os bons resultados que têm tido sendo de destacar 10 lugares de pódio entre as classificações possíveis.

Em ANC A, o segundo e terceiro lugares foram da ANL através do Anthea (João de Castro) e do Carioca (Eduardo Guimarães Marques) respetivamente. O primeiro lugar foi do Madmax (Miguel Graça | CN Cascais).

Em ANC B venceu Raúl Xavier da ANL a bordo do Complot II. O Buzaranha (Mateus de Carvalho | CN Sesimbra) e Phileas (Nuno Elias | CV Portugal) completaram o pódio nesta divisão.

A divisão D foi totalmente dominada pela ANL com o Stardust (Mário Romano), Batiscafo (Pedro Douwens) e Nita (José Costa) em primeiro, segundo e terceiro respetivamente.

Nos E os sócios da ANL também deram cartas com Tiago Vieira vencer a divisão no Bazófias e o Azores (Pedro Pinho) a assegurar o terceiro lugar. O Alta Pressão foi segundo (Paulo Paixão | CAVCMA).

A Classe ORC competiu em ambos os dias e ao fim de quatro regatas, uma de percurso e três técnicas, a vitória foi de outro representante da ANL: o Tiro-Xpand IT de Nuno Barreto! Também o segundo lugar veio para a ANL através do Bamak (Rodrigo Zuñiga) e o Vicky By People to People foi terceiro (Augusto Castelo Branco | CN Cascais).

A Regata de Natal terminou com a entrega de prémios e convívio na sede do clube tendo sido também entregues os prémios da Regata D. Pedro V.

As classificações estão publicadas no site da ANL.