Regata de Natal, a última da ANL em 2024

Com a realização da Regata de Natal, fica concluída a organização de regatas pela ANL em 2024! A Regata de Natal realizou-se nos dias 30 de novembro e 1 de dezembro para as classes ORC e ANC e contou com 31 embarcações. O vento acabou por aparecer e a temperatura esteve muito agradável!

Destaque para os prémios entregues neste evento que eram cabazes de Natal SEMEAR! Este é um projeto que promove a inclusão na sociedade de pessoas com dificuldade intelectual através do seu programa de formação, capacitação e inclusão no mercado de trabalho, onde se inclui a preparação destes cabazes.

Em termos de resultados, em ORC houve quatro regatas e na divisão A venceu o Tiro Xpand IT de Nuno Barreto, seguido do Xekmatt de Hugo Barrier, ambos da Associação Naval de Lisboa e ambos ganharam uma das regatas. O terceiro lugar foi para o Bamak de Rodrigo Zuñiga do CNL. ORC B classificaram-se o Vicky (Augusto Castelo Branco | CN Cascais) e o Contrastes (António Carvalho Fernandes | ANL).

Na Classe ANC, a divisão A foi ganha pelo Sorcerer (Teresa Gago | CNL), enquanto que o segundo foi o Carioca (Eduardo Guimarães Marques | ANL) e o terceiro, o Mad Max Hacker Kitchen (Miguel Graça | CN Cascais).

Na Divisão B, os dois primeiros lugares do pódio foram assegurados por velejadores da ANL com o Burrix (Vasco Outeiro) e o Alchemist (Nuno Alves) em primeiro e segundo lugar respetivamente. O Arrábida (Nuno Valador | SAD) foi terceiro nesta categoria.

Nos D, o pódio foi assegurado pelo Spirit of Avé Maria (Pedro Alves | CDPA), Alegro (Gonçalo Calheiros | ANL) e O Pato (Jorge Rocha | CAVCMA). Nos E classificaram-se o Azores (Pedro Pinho | Clube Naval da Costa Nova) e o Barba Rija (Alexandre Toscanelli | CNL).

As regatas da ANL regressam em 2025 com o Torneio de Inverno.