Entrada Notícias Geral Marinha do Tejo - calendário de eventos

Marinha do Tejo - calendário de eventos

Enviar por E-mail Versão para impressão

Calendário de eventos

mensagem enviada pelo Almirante Bastos Saldanha:

Caros Presidentes, Prezados Companheiros,

 Tenho o grato prazer de lhes enviar em ficheiro anexo a versão consolidada do Calendário de Eventos da Marinha do Tejo para 2013, agradecendo a colaboração oferecida por Associações e Centro Náuticos com embarcações registadas na Marinha do Tejo à nossa proposta de 1 de Novembro passado.

 Como se sabe, o requisito de planeamento das atividades das embarcações registadas na Marinha do Tejo está consagrado no Artigo 4.º-g) dos Estatutos, incumbindo à Direção, em conformidade com o disposto no Artigo 8.º do Regulamento Orgânico e de Funcionamento da Marinha do Tejo, manter atualizado um plano de atividades trienal, que inclui um programa anual, com “Calendário de Eventos”.

 Desde 2009, início da vigência da Associação Marinha do Tejo, que tem sido possível em conjunto concretizar o planeamento para o ano seguinte até ao final do mês de Novembro, de modo a permitir a edição atempada do Calendário de Eventos para ser divulgado em Dezembro pelos patrocinantes e apoiantes e no Convívio de Natal.

 Desejo reiterar aos senhores Presidentes o meu agradecimento pelo contributo eficaz que concederam ao planeamento e aprovação do Calendário de Eventos para 2013, não sendo demais evidenciar o ambiente informal, o sentido de cooperação e a cordialidade presentes. Além de ser um instrumento essencial para a realização dos objetivos estatutários da Marinha do Tejo e de divulgação de atividades patrimoniais, o mesmo Calendário reveste um compromisso conjunto que apenas vincula as entidades náuticas que anualmente o subscrevam.

 É oportuno salientar que a Associação Naval de Lisboa (fundada em 1856 como Real Associação Naval, é o clube náutico mais antigo de Portugal e da Península Ibérica) passou a integrar o elenco dos Centros e Associações Náuticas que vai concretizar o calendário em 2013.

 Os meus votos para que a concretização do Calendário de Eventos em 2013 seja um incentivo à fraternidade, ao espírito solidário e ao companheirismo que, ao invés do individualismo, contribuam para estreitar a coesão dos membros da Marinha do Tejo e das suas comunidades.

 Um Bom Ano de 2013

 

José Bastos Saldanha

(Contra-almirante, Presidente da Direção da Marinha do Tejo)

 

 

Patrocinador de Vela Cruzeiro

Faixa publicitária

Apoio Institucional da CML à ANL

Logotipo CML fonteDIN hor 1 cor